PCPR prende duas pessoas por furto de cabos em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas por furto de cabos de telefonia, em Curitiba. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (1). 

Na ação, os policiais civis apreenderam 65 metros de fios de cabos de telefonia, alicates, um cinto peitoral, celulares, escada e um facão. 

A PCPR chegou até os suspeitos após denúncias que indicavam que eles estariam utilizando um veículo para cometer a ação criminosa na região do bairro Pilarzinho. 

Os suspeitos utilizavam o uniforme de uma empresa, se passando por técnicos, durante o crime.

“Ações como essa são realizadas de forma frequente a fim de coibir este tipo de crime. O furto de cabos de telefonia traz prejuízo para as empresas e também para a sociedade. Reforçamos ainda a importância da população denunciar os furtos, a informação pode ser repassada de forma anônima aos canais de denúncia”, afirma o delegado da PCPR João Marcelo Chagas.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância da população auxiliar nas investigações contra furtos de fios de cobre.  

Caso o cidadão identifique que, próximo à residência ou trabalho, está acontecendo furto ou receptação de fios de cobre, deve denunciar.  

As denúncias podem ser feitas de qualquer cidade do Estado, através do telefone 0800-643-1121. 

Orientamos que o cidadão tire fotos do local e anote o endereço, imagens de veículos e pessoas suspeitas também auxiliam na identificação dos criminosos. A atuação da população auxilia diretamente na repressão deste tipo de ação criminosa.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de