PCPR indicia três pessoas por homicídio de criança em loja de conveniências em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou três homens pelo homicídio de Geovana dos Santos Wilczeski, de 10 anos, ocorrido em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. As investigações foram concluídas nesta terça-feira (18).

O crime ocorreu no dia 22 de abril deste ano, em uma loja de conveniências. Na ocasião, os envolvidos, que estavam em uma motocicleta, realizaram disparos de arma de fogo contra o estabelecimento e a menina foi atingida na região da cabeça.

Durante as diligências, a equipe da PCPR identificou três autores no crime. Dois deles foram presos três dias após o fato e um permanece foragido.

De acordo com o delegado da PCPR Luiz Timossi, as investigações mostraram que os indivíduos, que objetivavam matar um terceiro, investiram contra o local onde se encontravam sete pessoas, entre adultos e crianças.

“No entendimento da Polícia Civil, isso indica a prática de tentativas de homicídio com dolo eventual em relação a todos os que estavam naquele estabelecimento. Por isso, foram sete indiciamentos por este crime”, disse.

Em relação à morte da menor de idade, os investigados foram indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, pela impossibilidade de defesa da vítima e por ter sido praticado contra menor de quatorze anos.

Com a conclusão, as investigações foram encaminhadas ao Ministério Público.

As diligências continuam a fim de localizar o terceiro indiciado e cumprir o mandado de prisão preventiva. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população na localização do foragido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de