Reforma geral de escola municipal na Zona Noroeste, em Santos, beneficiará mais de 450 alunos

Os mais de 450 alunos de educação infantil da Unidade Municipal de Ensino (UME) Cely de Moura Negrini, no Rádio Clube, em Santos, terão uma escola mais segura, moderna e confortável. Com esse propósito, está em andamento a remodelação do seu prédio, a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

Iniciados em maio, os trabalhos seguem concentrados no primeiro bloco, que foi isolado. Enquanto isso, as aulas e demais atividades continuam normalmente nos outros espaços da escola. “A previsão é de que os trabalhos no primeiro bloco sejam finalizados entre dezembro e o início de janeiro”, diz o engenheiro Bruno Watanabe Ono, da Siedi.

“Em dezembro, simultaneamente à reforma do primeiro bloco, vai começar as obras na cozinha da escola, que será liberada devido ao recesso escolar. Os serviços deverão ficar prontos até o retorno das aulas, em fevereiro”, revela Bruno.

A obra é executada pela Escopo Construtora, empresa vencedora da licitação com o valor de R$ 3.360.984,97. Os recursos são do Município, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). A entrega da obra está programada para o primeiro semestre de 2023.

REFORMA GERAL

O projeto prevê a reforma geral da escola que tem quase 1,5 mil m² e foi construída em terreno de 4 mil m², na Praça Professor José Oliveira Lopes, nº 62. Abrange os seus três blocos que terão o piso, a cobertura, o forro e as infraestruturas elétrica e hidráulica refeitas.

A unidade de ensino vai ganhar novos revestimentos e pintura, e iluminação interna e externa. Os jardins e canteiros terão novo paisagismo e o calçamento externo será refeito. Os serviços englobam ainda a reforma dos sanitários masculino, feminino e PNE (pessoas com necessidades especiais); reforma da cozinha e do refeitório.
Mesmo mantendo os quase 1,5 mil m² de área construída da escola, alguns espaços serão redistribuídos para fluir melhor o atendimento aos alunos do Maternal II à pré-escola, e também o trabalho dos funcionários.

O solário contará com novos bancos de concreto e os alambrados sobre os muros serão substituídos. A escola terá modernas esquadrias em alumínio branco com grade de proteção e tela que barra mosquitos; além de batentes, guarnições e portas em madeira, com ferragens novas.

ACESSIBILIDADE

A obra na escola térrea inclui implantação de acessibilidade: colocação de corrimãos, de piso podo-tátil, e de rampa de acessibilidade com guarda-corpo na entrada principal do edifício.

Serão instalados sistema de proteção contra descargas atmosféricas, sistema de prevenção e combate a incêndio, abrigo de gás, extintores, hidrantes, iluminação de emergência, sinalização de incêndio e ainda sistema de captação de águas pluviais.
 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de