Guarda Municipal apreende pipas e linhas cortantes em Santos

Um total de 30 pipas e 25 carretéis de linhas cortantes foi apreendido, na tarde de domingo (16), pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no bairro Bom Retiro, na Zona Noroeste.

A apreensão ocorreu após denúncia de munícipes de que um grupo de adolescentes estaria “soltando pipas” utilizando materiais cortantes, como linha chilena e outras.

De acordo com lei estadual 17.201/2019, é proibido o uso, a posse, a fabricação e a comercialização de linhas com cerol, bem como a importação da linha chilena ou indonésia.

Os agentes municipais foram até a região e os adolescentes foram orientados quanto aos riscos do uso ilegal de cerol. Todo o material recolhido foi enviado para o depósito da Prefeitura.

 

Esta iniciativa contempla o item 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

Conheça os outros artigos dos ODS.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de