Calçadas junto ao Museu Pelé em Santos entram em manutenção

As calçadas de mosaico português no entorno do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Centro Histórico) entraram em manutenção no final da última semana. O serviço começou com raspação e capinação do mato e hidrojateamento de toda a área para remoção de sujeira e limo, o que facilita a visualização de falhas no piso. 

A intenção é valorizar a arquitetura do prédio histórico e da área onde está também a Estação do Valongo, que concentra o Estação Bistrô Restaurante-Escola, a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, e o ponto de embarque da Linha Turística do Bonde, conforme explicou Cláudio Trovão, subprefeito da Região Central Histórica. “Além disso, trata-se de um dos locais do Centro mais escolhidos para sessões fotográficas e filmagens, além de abrigar feiras de artesanato regularmente”, prosseguiu.

Após a conclusão do hidrojateamento, terá início a recomposição das pedras ausentes ou soltas nos 2,6 mil metros quadrados do entorno do museu, cobrindo as calçadas das ruas do Comércio, Comendador Neto e Antônio Prado. Os trabalhos são supervisionados pela Secretaria de Serviços Públicos e têm custo de R$ 25,8 mil.
 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de