Sociedade dos Poetas Vivos celebra 20 anos em Santos com sarau na Casa das Culturas

A poesia e a música deram o tom à Casa das Culturas de Santos na tarde deste sábado (22) com a comemoração dos 20 anos do grupo Sociedade dos Poetas Vivos. A festa foi marcada por sarau com a participação de vários poetas da Cidade e da região acompanhados das musicistas Regina e Sol.

A coordenadora da Sociedade dos Poetas Vivos, Jaíra Presa, lembrou do início do grupo em 2004 com 50 poetas inspirados no filme Sociedade dos Poetas Mortos se unindo para declamar, fazer e falar de poesia. “E lá se vão 20 anos fazendo poesia com todo nosso coração”.

Acesso

A vice-prefeita Renata Bravo destacou a importância do grupo para a Cidade e as ações do governo voltadas para a cultura e a educação. “Espaços como a Casa das Culturas são prioridade e dão acesso ao conhecimento, à cultura e à arte para o cidadão em toda a Cidade”.

Flávio Viegas Amoreira, poeta e curador da Casa, ressaltou que grupos como os Poetas Vivos perpetuam nomes de grandes escritores santistas, como Vicente de Carvalho e Martins Fontes.

Aos 96 anos, a poeta Cynira Antunes de Moura foi um dos destaques do sarau declamando poesia de autoria própria. “Escrevo desde os 9 e continuo escrevendo”.

Novos poetas

O grupo Poetas Vivos está sempre aberto a novos participantes nas reuniões que acontecem na penúltima quinta-feira do mês, às 19h30, na Biblioteca Mário Faria, no Posto 6, na praia da Aparecida.

A tarde também contou com a oficina literária com Flávio Viegas Amoreira e a escritora Fátima Sans Martini e apresentação musical de Theo Cancello, Plínio Romero e Danilo Oliveira em um repertório de bossa-nova e MPB.

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de