Bicho-preguiça volta para casa após ser atropelado e receber cuidados no Orquidário de Santos

Depois de uma semana sob cuidados da equipe do hospital veterinário do Orquidário de Santos, o bicho-preguiça atropelado, na última quarta-feira (8), voltou para casa, no Morro da Nova Cintra. Ele foi solto na manhã desta terça-feira (14).

“Buscamos o lugar mais adequado e seguro. Fomos mais para dentro do morro, próximo às árvores que ele utiliza como alimentação, como a  embaúba, e a adaptação foi quase que imediata. Ele estava com saudades do habitat”, disse o secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório. 

O  bicho-preguiça, um macho adulto, foi  encontrado na noite da quarta-feira (7) por moradores da Nova Cintra e recolhido pela Guarda Civil Municipal (GCM). Ele foi atropelado, tendo escoriações na boca e a ponta de três unhas do membro superior esquerdo quebradas. Radiografias não apontaram a ocorrência de fraturas. Mas o animal silvestre permaneceu sob atendimento, medicação e exames até uma avaliação final, constatando-se que estava bem para voltar à natureza. 

“A rapidez da Guarda Municipal e a agilidade dos veterinários no pronto atendimento foram fundamentais para a recuperação. Hoje, ele apresentou melhoras e condições de soltura e decidimos que poderia voltar para a natureza. Não queremos que o animal fique preso em abrigo, mas que retorne para o mundo dele”, completou o secretário. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de