Funcionária do DEA toca piano para alunos da Educação Infantil

O Departamento de Educação Ambiental (DEA) da Secretaria de Educação (Seduc) preparou uma surpresa aos alunos da EM Manoel Nascimento Junior. Na sexta-feira (4), um grupo de estudantes do Infantil II da unidade participou do fechamento do programa Cidade Legal. Para encerrar com chave de ouro, a servente Egrinalda Mendes Batista encantou as crianças ao tocar músicas infantis ao piano.

Uma vez no DEA, os alunos participaram das atividades relativas ao programa Cidade Legal. Assistiram a contação de histórias realizada pelas educadoras do Educação Ambiental, com base no livro Entre Nessa Onda. Além de acompanhar a apresentação de conscientização, os pequenos ainda conheceram o museu existente na unidade e realizaram a atividade lúdica “Tira o Lixo e Põe o Bicho”.

A surpresa ocorreu justamente após a atividade lúdica. A funcionária Egrinalda Batista começou a tocar no piano canções infantis. Logo foi acompanhada pelos alunos que cantavam uma a uma. “Foi muito gratificante poder fazer parte deste momento especial. Trata-se de uma experiência única que ficará guardada para sempre na minha memória. Agradeço demais a oportunidade”, destacou a servidora.

De acordo com a diretora do DEA, Eliane Queiroz, o instrumento chegou ao Educação Ambiental emprestado pelo servidor público Silvio Bello, responsável pelo programa Navega SP. “Para algumas dessas crianças essa foi a primeira vez que viram alguém tocar um piano. Uma ação simples que pode repercutir na vida das crianças. E quando a nossa funcionária se predispôs a tocar achei fantástico”.

Pertencimento – O projeto Cidade Legal ocorre com a finalidade de compartilhar informações sobre as questões de degradação da natureza causadas, principalmente, pelos resíduos sólidos. Em cada visita, os educadores de educação ambiental buscam conscientizar as crianças sobre a importância do destino correto destes materiais. Entre as orientações passadas, os estudantes aprendem sobre as ações realizadas pela Prefeitura como a existente da coleta seletiva e dos Ecopontos em diversos bairros do Município.

Ao longo do ano, 5.580 alunos das turmas do Infantil II participaram da visita ao Departamento e ganharam um exemplar da obra literária “Entre Nessa Onda” escrita pelas professoras de Educação Ambiental Cristiane Evaristo e Vera Giacometti. O livro traz a história de dois personagens, o Cuca Fresca e a Linda Limpinha. Juntos eles conhecem o impacto que o descarte incorreto causa na natureza e quais as formas certas de destinar os resíduos sólidos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de