Avançam trabalhos para disponibilizar plataforma digital de aprovação e execução de obras

Por Ana Gabriela Salu

A Prefeitura de Praia Grande segue avançando nos estudos para aumentar a quantidade de serviços disponibilizados de forma digital. Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (28), reunindo representantes da Secretaria de Planejamento (Seplan) e Secretaria de Urbanismo (Seurb), foi discutida arevisão dos requisitos para a elaboração do requerimento digital de Aprovação de Obras.

Os representantes das secretarias se dedicaram em esclarecer os tópicos que são fundamentais para a solicitação do serviço. Após essa etapa, será realizado o mesmo trabalho para o requerimento de Execução de Obras. Esses alinhamentos são essenciais para que tudo seja desenvolvido de forma clara, objetiva e que atenda às normas legais e necessidades dos cidadãos e funcionários que analisam os projetos.

Com a inclusão desses tópicos no site, será possível solicitar a aprovação e a execução de um projeto de construção, inicialmente para residências unifamiliares e condomínios residenciais horizontais. Para realizar esta solicitação, o requerente deverá preencher dados dos envolvidos no projeto, informações da obra e anexar todos os documentos necessários para análise da Seurb.

O objetivo é agilizar o requerimento para os cidadãos, evitar a necessidade de deslocamento físico e fazer com que o processo se desenvolva de forma mais rápida e prática para os servidores municipais.

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Fonte: Prefeitura de Praia Grande


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