Praia Grande realiza ampliação e manutenção de canal no loteamento Caieiras

Mais uma importante obra com o objetivo de solucionar problema de alagamento está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande. A ação, que ocorre no loteamento Caieiras, Bairro Tupiry, resulta na ampliação e manutenção de canal existente no local.

Para a realização dos trabalhos, foi necessária a remoção de uma família que estava morando em área que não permitia que as máquinas e equipes adentrassem para efetuarem os serviços. “Essa ação é desenvolvida através de parceria entre as secretarias de Habitação (Sehab) e Serviços Urbanos (Sesurb) da Prefeitura de Praia Grande”, comentou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

A família já vinha sendo atendida pelas equipes da Sehab. Os técnicos realizaram ainda o cadastramento habitacional. Para que fosse realizada a remoção, foi efetuada ainda a inclusão no programa municipal Bolsa Moradia. Desta forma, essas pessoas passaram a ter condição de alugar um imóvel enquanto aguardam a finalização da construção dos conjuntos habitacionais para, enfim, realizaram o tão esperado sonho da casa própria.

“O Município tem monitorado áreas em diversos bairros. Contamos com o apoio da tecnologia e das equipes. Queremos oferecer condições dignas para as pessoas. O mais importante é que essa família está sendo acolhida e, ao mesmo tempo, essa obra trará benefícios ligados a questão de alagamento no Caieiras”, disse o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de