Obras na EM Maria Nilza são entregues dentro das comemorações do aniversário de PG

Para abrir a série de ações na área da educação, como parte do cronograma em comemoração ao aniversário da Cidade, que celebra 55 anos na quarta-feira (19), a Prefeitura de Praia Grande realiza a entrega das obras de ampliação da EM Profª Maria Nilza da Silva Romão. Junto a Administração Municipal inaugura as adequações do novo espaço da EM Sônia Marise Domingues, ambas no Bairro Vila Sônia. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (17).

Participaram da solenidade, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, a secretária de Educação, Cida Cubilia, e demais autoridades do Município. Após a inauguração, o grupo percorreu as dependências das unidades para conhecer os novos espaços. Com a ampliação, a EM Maria Nilza terá a capacidade de atender até mais 450 alunos em turmas de Ensino Fundamental, conforme a demanda apresentada pela unidade de ensino.

Somando com o número de estudantes já matriculados e com a demanda da EM Sonia Marise Domingues, o complexo passará a atender cerca de 2 mil alunos. “Quem tem o pé no chão da escola entende o que significa estar à frente de um complexo educacional como esse. Por isso, entendemos o tamanho da responsabilidade e temos a certeza que essa unidade, que já recebe as novidades da era digital, trará bons frutos”, enfatizou a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.

As cinco salas de aulas entregues já recebem nova versão das lousas digitais. Além disso, a EM Maria Nilza conta com sinal wifi em todas as dependências da unidade. Para a prefeita Raquel Chini, isso representa uma grande conquista da Administração Municipal. “Demos sequência ao investimento em tecnologia nas escolas iniciado pelo ex-prefeito Mourão. Conseguimos instalar o serviço de internet nas unidades e faremos os estudos para que, no futuro, possamos expandir esse sinal para comunidade que reside no entorno”.

Estrutura – Na EM Profª Maria Nilza, a pasta municipal fez a ampliação de novos espaços expandindo o prédio. Para isso, construiu mais cinco salas de aulas, além de dois sanitários, sendo eles, masculino e feminino, e também espaço para circulação. Os novos espaços foram erguidos onde funcionava a escola de complementação educacional EM Sonia Marise Domingues. Enquanto esta última foi realocada para o espaço onde funciona o Programa de Integração e Cidadania (PIC) Vila Sônia.

Todo o projeto segue o padrão dos prédios das escolas municipais, com pontos para instalação de câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.

Endereço – A EM Profª Maria Nilza da Silva Romão fica na Rua do Maçon, 1.000, Bairro Vila Sônia.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de