Arthur Lira rebate Felipe Neto o chama de “mal-educado”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou no X sobre o ataque recebido do influenciador Felipe Neto que o chamou de “excrementíssimo”, durante audiência pública na Câmara. Para o deputado alagoano, o influencer está confundindo liberdade de expressão com direito de ofender e ainda o chamou de mal-educado.

– Uma crítica constante sobre as redes sociais é a falta de civilidade, respeito e educação de muitos que a utilizam. Confunde-se liberdade de expressão com o direito a ofender, difamar e injuriar. Foi o que fez o sr Felipe Neto em seminário na Câmara, meio público para o bom debate, mas que ele usou para escrachar e ganhar mídia e likes. Isso não é liberdade de expressão. É ser mal-educado – escreveu Lira.

O parlamentar decidiu denunciar o influenciador para a Polícia Legislativa e o caso será encaminhado para a Justiça Federal. O presidente da Câmara entendeu que as palavras usadas foram injuriosas e podem ser enquadradas no crime contra a honra. Para a Polícia Legislativa, Neto escolheu a palavra de forma intencional para prejudicar a reputação do parlamentar.

Ao saber da denúncia, Felipe Neto tentou se justificar e disse que usou a palavra “excrementíssimo” como sátira, não para ferir a honra do parlamentar.

– Não tenho opinião sobre a pessoa Arthur Lira, não o conheço. Como parlamentar, minha opinião é clara: suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis. Minha intenção, ao citar “excrementíssimo”, foi claramente fazer piada com a palavra “excelentíssimo”, uma opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de