Morre cantor Anderson Leonardo do Molejo, no Rio

Anderson Leonardo, membro fundador e destaque do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26) no Rio de Janeiro, após uma luta de um ano e meio contra um câncer na região inguinal. A confirmação veio através da assessoria e do perfil oficial do grupo.

“Anderson Leonardo, nosso guerreiro, travou uma batalha valente contra o câncer, mas infelizmente foi vencido. Seu legado será eternamente lembrado por sua genialidade, paixão pelos palcos e pelo Molejo, e sua alegria contagiante. Ele deixará uma lacuna imensa em nossas vidas e corações. Te amamos e jamais te esqueceremos”, expressou o grupo em homenagem.

Conhecido carinhosamente como Anderson Molejão devido à sua associação com o Molejo, o artista conquistou o Brasil com seu carisma e hits animados, como “Cilada” e “Dança da Vassoura”.

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson foi um dos pilares na formação do grupo de pagode nos anos 80, ao lado de Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

Anderson estava recebendo cuidados médicos no Hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca, e seu estado de saúde havia se deteriorado desde o domingo anterior (21).

O grupo Molejo, que se tornou conhecido em todo o país por sucessos como “Caçamba” e “Brincadeira de Criança”, também se aventurou no samba-rock com músicas como “Samba Rock do Molejão”.

Além de ser o vocalista, Anderson contribuiu com o grupo como cavaquinista e compositor, deixando um legado de 118 obras registradas no Ecadnet.

Anderson participou ativamente da produção musical do Molejo até o último álbum, “Molejo Club”, lançado em 2016, que marcou o retorno da banda com novas músicas após seis anos.

Mesmo durante seu tratamento, Anderson manteve-se ativo nos palcos, mostrando dedicação e amor pela música até os últimos momentos.

O cantor deixa quatro filhos, dois dos quais seguiram seus passos na música: Leozinho Bradock, multi-instrumentista, e Rafael ‘Molejinn’, membro do Grupo Surpreender. Além deles, Anderson é pai de Alessa Cristyne e da pequena Alice, fruto de seu relacionamento com Paula Cardoso desde 2012.

Em outubro de 2022, Anderson revelou seu diagnóstico de câncer e, em maio de 2023, anunciou a necessidade de retomar o tratamento após uma breve remissão. “Vou lutar até o final”, disse ele na época, mostrando sua determinação em enfrentar a doença.

Nos últimos meses de sua vida, Anderson enfrentou várias internações devido a complicações relacionadas ao câncer, incluindo uma embolia pulmonar inicialmente confundida com pneumonia. Após uma breve melhora, o artista continuou seu tratamento oncológico até seu falecimento.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os “assuntos proibidos” no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro “Verdades Fabricadas – Do Poder à Perseguição”. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de