Projeto Ecoviver leva peça teatral a EM Cidade da Criança

Conscientizar os alunos para que respeitem as leis de trânsito e disseminem as informações para os pais e familiares. Com essa finalidade, o programa Jornada Ecoviver, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e o grupo EcoRodovias, chegou a 16ª edição. Nesta quarta-feira (1º), a EM Cidade da Criança, no Bairro Cidade da Criança, recebeu o espetáculo teatral “As Aventuras de Lola”, apresentado pela Cia D’Artes.

A EM Cidade da Criança foi escolhida por ser a unidade com maior número de inscritos nesta edição. Ao todo, oito professores e 272 alunos participaram das atividades propostas pelo Ecoviver. A apresentação teatral ocorreu nos dois períodos, manhã e tarde, para diferentes turmas. A secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, fez questão de prestigiar ambos os momentos.

“Quando a gente fala de preservar a vida pensamos em diferentes aspectos. Hoje, estamos abordando a questão de se ter os cuidados necessários no trânsito e isso é fundamental que aconteça já na idade de vocês”, explicou Cida Cubilia. “Coisas simples sobre local correto de atravessar a rua, onde se pode andar de bicicleta. Amanhã vocês estarão dirigindo e precisarão saber das leis. Tive a possibilidade de ver os trabalhos desenvolvidos e eles mostram que estão no caminho certo”.

Representando o Grupo Ecovias, o técnico ambiental que atua na Coordenadoria de Sustentabilidade, Wilson Siqueira, parabenizou alunos e professores pelas ações desenvolvidas. “É com enorme prazer que somos parceiros e que levamos essa iniciativa até vocês. Em todo o Brasil, mais de 180 escolas participaram das atividades propostas este ano. E, para 2022, vamos continuar com esse trabalho que tem trazido ótimos frutos nos últimos anos”.

Ecoviver – Desde 2006, a iniciativa atua em escolas públicas dos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul promovendo formação aos professores e acompanhamento pedagógico. O projeto visa ampliar a discussão sobre as questões ambientais da atualidade, estimulando a formação de um novo olhar sobre a escola e sua relação com questões socioambientais.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de