Após decisão de Zanin, Pacheco critica “judicialização da política”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, em nota, que o governo “erra ao judicializar a política e impor suas próprias razões, num aparente terceiro turno de discussão” sobre a desoneração da folha de pagamentos.

Pacheco referiu-se à decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu ao pedido do Poder Executivo e suspendeu trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha dos municípios e setores produtivos até 2027.

– Também cuidarei das providências políticas que façam ser respeitada a opção do Parlamento pela manutenção de empregos e sobrevivência de pequenos e médios municípios – afirmou o presidente do Senado, na nota.

Nesta sexta-feira (26), Pacheco se reuniu com a Consultoria e a Advocacia do Senado, além de convocar uma reunião extraordinária de líderes para tratar do assunto. Ele afirmou que recorrerá ainda nesta sexta contra a decisão de Zanin.

– Nossa posição é de antagonismo neste caso em relação ao governo federal, à AGU. Espero que o STF decida com base na realidade – disparou em coletiva à imprensa.

*Com informações AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de