Bairro Vila Sônia conta com 400 novas vagas em creche para 2022

A Prefeitura de Praia Grande não tem medido esforços para atender a demanda nas escolas municipais da Cidade. O Bairro Vila Sônia, por exemplo, passa a contar com 400 novas vagas para alunos de creche, com idade de 0 a 3 anos, para 2022. Isso porque nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Educação (Seduc) fez a entrega da ampliação da EM Newton de Almeida Castro, que passa a ter a capacidade de atender mais 237 crianças.

O total de vagas criadas para 2022 no Bairro Vila Sônia é resultado da ampliação da EM Newton de Almeida Castro somado a entrega de extensão de outra unidade. Em julho deste ano, a Secretaria de Educação inaugurou as obras de expansão dos espaços da EM Idalina da Conceição Pereira. Com os serviços executados nesta escola, a pasta municipal criou mais 163 novas vagas, totalizando as 400 que beneficiam a comunidade.

Na EM Newton de Almeida Castro, a Seduc executou a construção de seis salas onde ficarão as turmas de Berçários I, II e III (ciclos I e II). Anexos a estes espaços estão sendo erguidos quatro solários, utilizados para recreação, dois banheiros com espaços para banho, além de pátio coberto. Para realizar tais serviços, a pasta municipal fez adaptações ao prédio anexo onde funcionava a Complementação Educacional Sonia Marise Domingues. Todo o projeto segue o padrão dos prédios das escolas municipais, com pontos para instalação de câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.

Durante o seu discurso, a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, destacou a importância da retomada das aulas presenciais com segurança. “Voltamos com atendimento em semi-integral este ano, por conta da necessidade. Para 2022, nosso objetivo é de retomar recebendo todos os nossos alunos de creche em período integral. Assim, as famílias que necessitam de um lugar para os filhos ficarem enquanto trabalham poderão assim fazer conta toda a tranquilidade e os cuidados necessários”.

A prefeita, Raquel Chini, esteve na solenidade de entrega da ampliação da EM Newton de Almeida Castro. De acordo com a titular do Executivo, essa será uma constante nos próximos anos. “Pedi para que a Secretaria de Educação levantasse a demanda do munícipio para que possamos fazer a ampliação ou até mesmo a construção de outras unidades”, destacou.

“Estamos fazendo uma parceria com o Governo para acompanhar de perto a situação nas unidades estaduais”, continuou Raquel Chini. “Existe uma realidade muito diferente quando as crianças saem das nossas escolas e vão para o Estado. O Ministério Público entende que a nossa obrigatoriedade de atendimento vai até as turmas de 5º ano. Mas, aos poucos, pretendemos absorver a demanda e atender 100% da totalidade de alunos do 6º ao 9º ano na rede municipal de ensino”.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de