Deputados paraenses indicam mulher de aliado do governador para cargo em Tribunal de Contas

Um total de 18 deputados estaduais paraenses assinaram, nesta semana, um requerimento que indica Ann Pontes para o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. Ela é mulher de Parsifal Pontes, ex-secretário de governo e aliado do governador Helder Barbalho (MDB).

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Em 2020, durante a crise do coronavírus, Parsifal Pontes foi um dos presos em uma operação da Polícia Federal (PF). Ele foi acusado de desviar recursos públicos. À época, atuava como secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia.

De acordo com relatórios da PF, o marido de Ann Pontes foi um dos principais responsáveis por estruturar e operacionalizar um suposto esquema de fraudes em licitações.

Quando os agentes realizaram buscas na casa dele, foi encontrada uma máquina de contar cédulas e “um montante considerável de dinheiro em espécie”. Por causa das acusações, ele foi exonerado pelo governador Helder Barbalho. 

A indicação assemelha-se com a de Daniela Barbalho, mulher do governador do Pará

A tentativa de indicação de Ann Pontes assemelha-se com a de Daniela Barbalho. A mulher do governador do Pará exerce o cargo de conselheira no Tribunal de Contas do Estado.

Leia mais: “MPF: nomeação da mulher de Helder Barbalho ao TCE é nepotismo”

Em contraposição à possibilidade de se indicar Ann, que é advogada e foi deputada federal pelo Pará por dois mandatos, a oposição a Helder Barbalho se mobiliza. O grupo age para sugerir outro candidato para a função no Tribunal de Contas dos Municípios.

O deputado estadual Rogério Barra (PL-PA) anunciou que vai indicar Elcias Oliveira da Silva, que é graduado em Direito e ciências contábeis. Com duas indicações, a definição do novo conselheiro será submetida à votação na Assembleia Legislativa do Pará.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de