Guarujá recebe Lucélia Santos na peça ‘Vozes da Floresta: Chico Mendes Vive’

Espetáculo está em cartaz nesta sexta-feira (15) e sábado (16) no Teatro Procópio Ferreira

O espetáculo ‘Vozes da Floresta: Chico Mendes Vive’, protagonizado pela atriz Lucélia Santos, chega ao Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba) nesta sexta-feira (15) e sábado (16), às 20 horas. A atriz encena a memória da luta do ativista ambiental Chico Mendes, com Valdiza Alencar e Cecília Mendes. A entrada é gratuita.

Lucélia, Valdiza e Cecília dão o tom da peça, intercalando seus sentimentos e paixões em narrativas que são a voz do próprio Chico Mendes. Ele é o fio condutor na história coletiva do movimento de resistência dos seringueiros acreanos, sendo, em essência, a sua própria história.

No espetáculo, trechos inéditos da entrevista de Chico Mendes, gravados há 34 anos, são usados para retratar o ápice do conflito entre seringueiros e ruralistas. A sua persistência em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia e trabalhava serve como exemplo para as gerações presentes e futuras.

Para que nunca morram as ideias de Chico Mendes, a peça traz a defesa de um legado que precisa perdurar. A força e a voz de Lucélia em cena celebram e honram os ideais do ativista ambiental.

Sobre Chico Mendes

Chico Mendes lutava por uma reforma agrária que possibilitasse aos extrativistas e seringueiros a geração de renda sem a devastação da floresta, resultando no uso sustentável dos recursos. Ele foi assassinado em 22 de dezembro de 1988, uma semana após completar 44 anos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de