Guarujá recebe 133 sugestões e propostas de munícipes para o Orçamento de 2023

Agora, todo o material será analisado e estudado pela Administração Municipal, ajudando a decidir como e onde os recursos serão aplicados

O Orçamento 2023 de Guarujá recebeu 133 sugestões e propostas de moradores da Cidade para aprimorar os investimentos da Administração Municipal. Por uma semana, um canal de contribuição de ideias para o Orçamento Participativo ficou disponível pela internet. Mais de 50 munícipes também estiveram no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), na noite do último dia 24, para participar de uma audiência pública que debatia o assunto.

Na prática, a participação popular ajuda na gestão de recursos da Cidade, ajudando a decidir como e onde eles serão aplicados. Agora, todo o material será analisado e estudado pela Administração Municipal.

O objetivo da Prefeitura de Guarujá é desenvolver uma cultura democrática, tornando o cidadão protagonista de decisões a respeito da aplicação de recursos, além de também ser um mecanismo de execução de políticas públicas, soluções para problemas que afetam uma coletividade, reforçando a transparência de informações orçamentárias, prestando contas aos cidadãos e melhorando a qualidade de governança.

Por meio de um diálogo entre a Prefeitura de Guarujá e a sociedade civil, o resultado será a democratização do planejamento da Cidade. Assim, a prioridade será aproximar a gestão pública e o cidadão, intensificando a execução de um orçamento participativo.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de