Emílio Ribas II promove 16º Ciclo de Palestras no Procópio Ferreira

As inscrições podem ser feitas no site www.emilioribasbs.org.br: é necessário levar um quilo de alimento não perecível

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas II Baixada Santista, em Guarujá, promoverá a 16ª edição do Ciclo de Palestras para profissionais e estudantes das diversas áreas da Saúde. O evento abordará doenças que foram negligenciadas durante a pandemia, em especial, a tuberculose e a malária. A iniciativa acontece nesta sexta-feira (6), às 9 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba/Enseada.

Serão discutidos os impactos que a pandemia causou no controle da tuberculose, a complexidade da dinâmica de transmissão da malária na Mata Atlântica no Brasil e o que houve na chamada “órbita da Covid-19”.

As palestras serão ministradas por dois especialistas: a enfermeira sanitarista Ana Cleia Justo Lourenço, responsável pelo programa de tuberculose em Guarujá-SP; o professor doutor e médico infectologista Marcos Vinicius da Silva, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas de São Paulo; e o médico Gabriel Zorello Laporta, especialista em epidemiologia e pesquisador da Fundação ABC.

Inscrições e solidariedade

Para participar é necessário realizar a inscrição antecipada no site www.emilioribasbs.org.br e levar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Os inscritos que participarem receberão certificados de participação ao término do evento.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de