Fonte interativa musical é a nova atração turística da orla de Pitangueiras

Na Praça dos Expedicionários, coração da Praia de Pitangueiras, a novidade promete encantar pessoas de todas as idades com 115 jatos de água reaproveitável, iluminação especial e sonorização embutida

Uma das obras mais aguardadas pela população de Guarujá, a fonte interativa musical, na nova Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras, será entregue pelo prefeito na próxima sexta-feira (14), às 19h, durante a programação em homenagem ao Dia do Padroeiro, Santo Amaro. Numa área de 369,7 metros quadrados, a atração turística encantará pessoas de todas as idades com 115 jatos de água reaproveitável, iluminação e sonorização embutidos.

A novidade conta ainda com piso drenante, e permitirá total interação com visitantes tanto com a iluminação quanto com os jatos d’água. Em volta da fonte, está em execução, ainda, o piso em mosaico em uma parte da praça, preservando as tradicionais pedras portuguesas aplicadas nas calçadas da Cidade. O espaço será complementado com novo mobiliário, piso acessível, revitalização de paisagismo, nova iluminação, entre outras intervenções.

O projeto de revitalização é assinado pela Secretaria Municipal de Planejamento e financiado por verbas de dois convênios assinados entre a Prefeitura e Governo do Estado, por meio do Dadetur – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas.

Um deles, de R$ 995,7 mil, diz respeito, especificamente, à fonte interativa. O outro, de R$ 3,9 milhões, se refere às revitalizações da Praça dos Expedicionários e da vizinha Praça das Bandeiras, também em Pitangueiras.

Acesso direto à faixa de areia da Praia de Pitangueiras para quem chega pelas imediações da Avenida Puglisi, uma das principais de Guarujá, o projeto da nova Praça dos Expedicionários tem dois mil metros quadrados de áreas para entretenimento e lazer.

 


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de