Guarujá convoca mais 30 candidatos aprovados em concurso da GCM

Atualmente, a GCM conta com um efetivo de 328 agentes. Os novos guardas vão passar por curso teórico e prático em fevereiro

A Prefeitura de Guarujá convocou mais 30 candidatos aprovados no concurso público edital nº001/2018 da Guarda Civil Municipal (GCM), para curso de formação e treinamento. A lista foi divulgada no Diário Oficial do Município na última semana. Atualmente, a GCM conta com um efetivo de 328 agentes.

Em fevereiro, os novos guardas vão passar por curso teórico e prático de 600 horas, com duração de 90 dias. O curso intensivo de formação, treinamento e capacitação física de Guardas Civis Municipais tem base na matriz curricular, elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) – órgão vinculado ao atual Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Já as disciplinas e assuntos abordados são diversificados, e têm por finalidade oferecer ao profissional uma visão ampliada, sistêmica e interdisciplinar de segurança pública. As atividades envolvem aulas expositivas, debates, dinâmicas, atividades práticas, simulados, entre outras ações.

O curso será ministrado por instrutores da própria corporação, além de autoridades e profissionais de destaque na área de Segurança Pública.

GCM

Os GCMs têm como missão a proteção dos bens, serviços, instalações e prédios públicos municipais. Além disso, realizam patrulhamento preventivo e ostensivo em toda a Cidade, abrangendo áreas comerciais e pontos turísticos.

Eles atuam no atendimento a denúncias relacionadas a danos ambientais, resgate de animais, fiscalização de trânsito, lazer náutico, perturbação de sossego, atendimentos e apoio às vitimas assistidas pelo Programa Guardiã Maria da Penha, entre outros.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de