Guarujá promove caminhada Dezembro Vermelho nesta sexta-feira (17)

A saída está marcada para às 8h45, na Usafa Las Palmas

Em alusão à campanha Dezembro Vermelho, a Prefeitura de Guarujá irá promover a Caminhada Vermelha nesta sexta-feira (17), às 8h45, com saída da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/n). O objetivo será orientar, prevenir e incentivar hábitos saudáveis.

A Prefeitura promove, ao longo do mês, outras ações para conscientizar a população sobre o diagnóstico e tratamento precoce da Aids e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Móvel realizou testes rápidos de HIV e Hepatite C e passou por diversos bairros do dia 1º até o dia 11, como Vila Zilda, Pae Cará, Vila Áurea, Santa Rosa, entre outros.

Além disso, todas as segundas e quintas-feiras do mês, das 9 às 14 horas, tem palestra sobre ISTs na Usafa Vila Zilda (Rua Paulo Agostinho da Silva, s/nº). Já as terças e quartas, no mesmo horário, a programação similar acontece na Usafa Vila Edna (Avenida Brasil, s/nº).

 Capacitação

Nesta semana, cerca de 30 profissionais, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros, estão sendo treinados para realizar testes rápidos de HIV e Hepatite C na população. A iniciativa está ocorrendo na Unidade Complexa Willian Rocha, que coordena o CTA Móvel.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de