1º Festival do Torresmo e Cerveja prossegue neste fim de semana

Evento reuniu 5 mil pessoas e arrecadou uma tonelada de alimentos

Ainda dá tempo de aproveitar as delícias do 1º Festival do Torresmo e Cerveja no Forte da Vera Cruz de Itapema (Forte do Itapema). O evento, que registrou a presença de 5 mil pessoas em quatro dias de programação e arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, de quinta-feira (12) a domingo (15), foi o destaque do feriado prolongado. O sucesso do Festival garantiu a sua prorrogação, que será de sexta-feira (20) a domingo (22), das 12 às 22 horas.

Entre as opções gastronômicas há o torresmo de rolo – uma panceta enrolada no formato de rocambole, defumada por horas e servida crocante. Além do cardápio diferenciado, há música ao vivo de diversos estilos. Um espaço kids estará disponível para as crianças. O evento contará com estrutura de área coberta, com mesas e cadeiras, banheiros, equipe de segurança e limpeza. A realização é da Comedoria na Praça e Sunset Produções e Eventos.

A continuidade do evento atende a pedidos de munícipes e turistas. Assim como nos primeiros dias, a entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. O Forte do Itapema fica na Rua Itapema, 55 – Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho, próximo à Estação das Barcas.

Revitalização do Forte

Construído no século XVI, o Forte Itapema teve a gestão cedida pela União à Prefeitura. A revitalização do entorno e da parte interna do complexo do Forte contou com investimento de mais de R$ 1,6 milhão, recurso do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O acesso ao local passou por remodelação completa e incluiu a pavimentação da Rua Itapema e da Travessa Itapema, com a construção de calçadas, guias, sarjetas e acessibilidade.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de