Estudo aponta que marcas famosas de maquiagem possuem substâncias cancerígenas; Veja lista de produtos

Produtos químicos perigosos, incluindo substâncias cancerígenas, estão presentes em marcas populares de maquiagem, incluindo nomes como a Urban Decay, famosa no Brasil. Ao menos é o que aponta estudo divulgado no Reino Unido recentemente.

De acordo com estudo, elementos como o per e polifluoroalquil (PFAS), apelidados de ‘produtos químicos eternos’  projetados para não se decompor no meio ambiente, são alguns dos que foram encontrados pelo estudo. Além de câncer, esses componentes já foram associados à infertilidade, defeitos congênitos e níveis elevados de colesterol.

Ainda de acordo com a investigação científica, outras duas marcas foram identificas com essas substâncias:  Revolution e Inglot, da L’Oréal.

Na indústria de maquiagem, os PFAS são frequentemente usados ​​por sua resistência ao óleo e à água. Isso porque, além de melhorar a consistência a textura do produto, eles ajudam a deixar a pele com toque suave.

Apesar dos eventuais benefícios, tais produtos químicos entrar em nossa corrente sanguínea, aponta o levantamento. Além disso, essas substâncias, quando descartadas indevidamente, podem parar em córregos e rios – contaminando essas águas.

Ainda que o uso dos PFAS já seja vetado por algumas marcas de maquiagem, a investigação levantou uma série de produtos que mantém o produto na composição de de rímel, sombra, bases e batons.

Confira a lista de produtos de maquiagem com PFAS:

Fonte: Catraca Livre.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de