ANVISA emite comunicado de risco e proíbe todos os produtos de marca de suplementos

Foi confirmada, no último dia 21, a suspensão de uma nova marca através da ANVISA. Decisão foi publicada no Diário Oficial.

Depois disso, a confirmação foi feita através da Vigilância Sanitária do estado de Santa Catarina. O anúncio, porém, pegou os clientes de surpresa, já que se trata de uma empresa de suplementos alimentares.

Essa determinação fez com que fosse suspensa a comercialização dos produtos da Herbanutri. Como apontou a ANVISA, a fabricação estaria em desacordo com padrões de identidade e qualidade exigidos e com as boas práticas.

Agora, a marca ganhou um prazo para regularizar a situação. Mas, eles não são únicos do gênero barrados pelo órgão, já que, recentemente, um concorrente passou pela mesma situação e se viu retirado das prateleiras sob um grave alerta.

No início do mês, a Vitafor, também responsável por suplementos alimentares, foi exposta por oferecer produtos não originais e falsificados de uma outra distribuidora. Segundo a Secretaria de Saúde, a ANVISA informou que proibiu a comercialização e a fabricação.

Ainda de acordo com o comunicado do Governo de Santa Catarina, a real fabricante, a Vida Forte Nutrientes Indústria e Comércio de Produtos Naturais, confirmou a falsificação da concorrente. Eles vinham anunciando o produto, inclusive, no site das lojas Americanas.

TV Foco

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de