Wajngarten convidará Milei para jantar com evangélicos e judeus

O advogado e assessor de imprensa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, afirmou que vai convidar o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para um jantar na próxima semana, em São Paulo, com lideranças evangélicas e judaicas brasileiras. A declaração foi dada por Wajngarten à coluna de Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Segundo a publicação, o encontro acontecerá no apartamento de Wajngarten e está sendo organizado tanto pelo advogado de Bolsonaro quanto pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), membro da Frente Parlamentar Evangélica e próximo de líderes religiosos como o pastor Silas Malafaia.

O objetivo do encontro com o novo presidente argentino é servir como um contraponto às recentes críticas feitas por Lula a Israel. Recentemente, o petista declarou que os israelenses estariam “cometendo vários atos de terrorismo” a exemplo do grupo terrorista palestino Hamas.

Por fim, Wajngarten, que é judeu, afirmou à coluna de Gadelha que decidiu convidar Milei para o jantar por considerá-lo como alguém “sensível” à causa do povo do Estado de Israel. O presidente eleito no país vizinho recebeu um amplo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e de aliados do ex-chefe do Executivo durante a campanha. Bolsonaro, inclusive, confirmou que vai à posse de Milei.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de