Irmão de Janja consta como assessor da prefeita de Cabo Frio

O irmão da primeira-dama Janja Lula da Silva, Luiz Cláudio da Silva, foi contratado pela prefeita de Cabo Frio (RJ), Magdala Furtado (PV-RJ), para coordenar sua pré-campanha à reeleição no município.

Magdala foi eleita pelo PL em 2020, mas com a chegada do então presidente Jair Bolsonaro à legenda, em 30 de
novembro de 2021, migrou para o Partido Verde (PV). A sigla compõe a base de apoio do governo Lula (PT).

Ao UOL, o assessor especial da prefeita de Cabo Frio, André Bandeira, disse que “Magdala é a candidata do Lula”
e destacou que “o governo federal a está ajudando de todas as maneiras”.

Bandeira citou o empenho incomum do governo federal acerca de Cabo Frio, ressaltando as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) realizadas na cidade, assim como a aquisição de ônibus elétricos para garantir o transporte gratuito, implementação de creches em tempo integral e diversas obras na área da saúde.

– Está investindo muito na cidade – relatou o assessor.

O irmão da primeira-dama é chamado de “Janjo” pela equipe de pré-campanha de Magdala Furtado. O publicitário mora em Curitiba, no Paraná.

Quando questionado sobre a experiência do irmão de Janja no exercício da função, Bandeira demonstrou imprecisão.

– O Luiz Cláudio é da política, né? Experiente na política. A esposa dele já foi vereadora no Tocantins. É político – disse o assessor sem revelar, de fato, a experiência do “Janjo”.

Márcio Lima Sampaio, filho da ministra da Saúde de Lula, Nísia Trindade, foi nomeado, em janeiro, secretário da Cultura do Município de Cabo Frio. Essa nomeação ocorreu um mês após a pasta de Nísia enviar R$ 55 milhões para a Prefeitura de Cabo Frio investir na Saúde da cidade.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de