Tornozeleira de Silveira está desligada desde a Páscoa

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal informou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (25), que a tornozeleira eletrônica do deputado Daniel Silveira (PTB) está desligada desde o domingo de Páscoa (17). O órgão declara não saber dizer a real situação e a localização do aparelho. As informações são da CNN Brasil.

– Não é possível informar, fidedignamente, a localização atual e a real situação do equipamento, nem se houve ou não o rompimento da tornozeleira instalada, visto que a descarga completa da bateria impede a coleta de dados gerados pelo software de monitoração – destacou o órgão.

Desde que o equipamento foi desligado, a Secretaria vem tentando contatar Daniel Silveira, sem sucesso.

– Esclarecemos que nenhuma diligência foi determinada no momento da descarga, tendo em vista que o monitorado encontrava-se no estado do Rio de Janeiro, ou seja, fora da área de atuação deste CIME [Centro Integrado de Monitoração Eletrônica] – frisou Ivani Matos Sobrinho, diretora da entidade.

A tornozeleira foi instalada no dia 31 de março; o monitoramento foi imposto pelo ministro Alexandre de Moraes como medida cautelar.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de