Freixo pretende levar ação contra Cláudio Castro ao TSE

Após o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) absolver o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, pretende levar o caso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, os advogados de Freixo devem antes pedir mais esclarecimentos ao TRE-RJ.

Castro foi acusado de abuso de poder político e econômico e outras irregularidades durante as eleições de 2022. Por 4 votos a 3, a Corte entendeu que não houve abusos que sustentem uma condenação no âmbito eleitoral em relação às folhas de pagamento da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Autor da ação contra Castro, Freixo irá questionar o TRE sobre a motivo de a Corte não ter levado em consideração um dos argumentos da ação de que é proibida a criação de projetos sociais em ano eleitoral.

O TRE também absolveu o vice-governador do Estado, Thiago Pampolha (MDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Rodrigo Bacellar (PL).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de