PT contrata consultoria para medir ‘fidelidade digital’

Em mais uma ação para conter a impopularidade do governo federal, o Partido dos Trabalhadores (PT) contratou uma consultoria em comunicação para medir a “fidelidade digital” da base e identificar os parlamentares que mais apoiam o presidente Lula.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a empresa também verifica quais são os congressistas da oposição que mais criticam o petista.

Conforme o relatório concluído em março, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), foi o deputado que mais citou Lula nas redes sociais: 58 menções em um intervalo de sete dias. Em segundo lugar, o senador Humberto Costa (PT-PE), com 49 publicações.

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Do outro lado, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) registrou o maior volume de menções negativas a Lula. Foram 85 publicações, sete a mais que Evair Vieira de Melo (PP-ES), o segundo colocado.

O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), cobrou da bancada do PT mais menções às entregas do governo em suas redes sociais. A consultoria deve balizar os próximos passos da propaganda do governo.

Consultoria do PT avalia engajamento positivo e negativo a Lula

O relatório também avalia o engajamento nas postagens. Neste caso, os números mostram que Erika Hilton (Psol-SP), líder do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) na Câmara, está no topo das interações em postagens positivas que citam o presidente: 222 mil.

O número é cinco vezes maior que a média dos segundo e terceiro colocados, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Janones (Avante-MG), que aparecem com pouco mais de 40 mil interações.

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Em contrapartida, na oposição, quem mais engajou com postagens negativas para Lula foi o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), presidente da Comissão de Educação da Câmara. Com oito publicações, ele teve mais de 2,6 milhões de interações em posts negativos para o mandatário, com média de 333 mil engajamentos por publicação.

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Fonte: Revista Oeste


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