Passaporte da vacina se torna obrigatório para visitas em hospitais na Bahia

O passaporte da vacina contra a covid-19 será obrigatório para a visitação em hospitais e unidades prisionais da Bahia. Além disso, a medida se estende para atendimentos a serviços públicos, como o Detran.

A medida vai entrar em vigor em 1° de dezembro, anunciou o governador do Estado, Rui Costa (PT). O chefe do Executivo pediu ainda que prefeitos “criem decretos” semelhantes, com a finalidade de estimular a vacinação.

Passaporte da vacina

É possível emitir o certificado de imunização pelo aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde. A plataforma está disponível para smartphones dos sistemas Android e iOS. Pode ser acessado também pelo site conectesus.saude.gov.br.

Ministério da Saúde

Em setembro deste ano, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se infectou com o novo coronavírus durante uma viagem a Nova Iorque. A ocasião: participar da abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas.

Vacinado com duas doses, Queiroga teve covid-19, apesar de o documento sanitário ser exigido no local. No início do mês seguinte, Queiroga se curou da doença e voltou para o Brasil.

O ministro é contra o documento, além da vacinação obrigatória.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de