Prévias do PSDB: testes em aplicativo ‘não foram satisfatórios’

As prévias do PSDB enfrentam uma nova crise. Nesta quarta-feira, 24, a legenda informou que os testes no aplicativo para votação “não foram totalmente satisfatórios”. Portanto, a legenda fará “testes com nova empresa”.

Iniciado no domingo 21, o processo interno da sigla vai definir o candidato da sigla à Presidência da República. No entanto, a conclusão das prévias do PSDB foram adiadas devido à instabilidade no app de votação dos filiados.

“Em relação à empresa de votação eletrônica para as prévias do PSDB, os testes realizados durante toda noite e madrugada não foram totalmente satisfatórios”, comunicou a sigla. “Outras entidades também já estão contatadas.”

O primeiro aplicativo utilizado pelo partido foi desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ontem, o PSDB iniciou os testes de outro aplicativo, desenvolvido pela empresa RelataSoft.

Denúncia de fraude nas prévias do PSDB

A deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) acusou a campanha do governador João Doria de querer comprar seu voto.

“Eu vou dizer quem me ofereceu dinheiro para votar no Doria”, ameaçou, ao falar que tem mensagens capazes de comprovar a denúncia. “Eu vou votar, senão, jogarei merda no ventilador.”

Tudo começou depois de Mara dizer que tentaram filmá-la enquanto escolhia o candidato do partido que vai disputar a Presidência da República.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de