Nikolas cita Brasil ao ver oposição fora das eleições na Venezuela

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (6), para compartilhar uma notícia sobre a oposição ser alijada das eleições na ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela. O parlamentar inseriu uma legenda à publicação, denunciando ironicamente a sombria realidade arbitrária que vem se instalando no Brasil.

– O maior opositor da esquerda no país está fora da disputa… ó aqui também! Pura coincidência – observou.

O Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela confirmou, em janeiro deste ano, a proibição da presidenciável María Corina Machado para ocupar cargos públicos por 15 anos. A medida barra a líder opositora da eleição e reduz as chances de mudança no Palácio de Miraflores ao deixar o caminho livre para mais um mandato do ditador Nicolás Maduro, no poder há 12 anos.

A semelhança da ação mancomunada entre o Judiciário da Venezuela e o presidente Nicolás Maduro contra o principal nome da oposição ao ditador, sinalizou a semelhança a fatos recentes envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, principal nome da oposição a Lula, também alijado das eleições por oito anos, graças à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de