Moro: Apoio do MBL pode ser mais relevante que o de partidos

Nesta quinta-feira (3), o pré-candidato à presidência Sergio Moro disse acreditar que o apoio de movimentos sociais, como o MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem Pra Rua pode ser mais importante do que o de partidos políticos nestas eleições. Os dois movimentos citados pelo ex-juiz apoiam sua candidatura.

– Trouxemos o MBL para o Podemos e atraímos o apoio do Vem Pra Rua. A aglutinação da terceira via vai se dar entre um projeto e a sociedade civil. E isso está se dando em torno do meu projeto. O MBL tem uma comunidade enorme, uma comunidade jovem. Esses apoios, muitas vezes, são mais relevantes que os dos partidos políticos – declarou durante evento do banco Credit Suisse.

Moro comemorou na última semana a filiação de Kim Kataguiri, Arthur do Val, Adelaide Oliveira e Rubinho Nunes, todos do MBL. Nas eleições de 2018, o movimento apoiou Bolsonaro, mas rompeu com o presidente cinco meses após de mandato, acusando-o de autoritarismo.

Apesar de destacar os movimentos sociais, Moro ponderou que dialoga com lideranças do União Brasil (fusão do DEM com o PSL), do Novo e do Cidadania. Segundo o ex-juiz, “indivíduos relevantes dentro desses partidos” o apoiam.

Na última segunda-feira, a Executiva Nacional do partido de Moro autorizou a formação de uma possível federação com o Cidadania. A concretização da aliança, porém, segue incerta, pois a cúpula do Cidadania está dividida entre se aliar ao Podemos, PSDB ou PSD.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de