Graeml: ‘Marco Aurélio vê que o Judiciário tenta governar o país’

A comentarista Cristina Graeml, da Jovem Pan News, analisou a declaração de Marco Aurélio Mello acerca da postura dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à Presidência da República. Nesta quinta-feira (3), o atual ex-ministro defendeu que seus ex-colegas de Corte deveriam “tirar o pé do acelerador” e reconhecer a harmonia e independência entre os Poderes.

– É tempo de tirar um pouco o pé do acelerador. É tempo de atuar com temperança, compreensão e respeitando, acima de tudo, a cadeira maior do Executivo. Não me refiro àquele que está ocupando a cadeira, mais importante do que o ocupante é a instituição – disse o ex-ministro.

Durante sua participação no programa Os Pingos Nos Is desta quinta-feira (3), Graeml apontou que Marco Aurélio agora “olha de fora’ o Supremo, onde atuou por 21 anos.

– Tem muita coisa estranha nessa história e não a toa o ministro Marco Aurélio agora olha de fora e diz que os Poderes precisam respeitar a independência entre eles. Ele está vendo que o Judiciário está tentando governar o país, principalmente o STF e o TSE – disse.

– Os ministros realmente pegam o nome do Supremo e adotam para si a condição de deuses do Olimpo. E aí eles quebram sigilos, prendem ilegalmente, abrem inquéritos ilegais, escolhem os delegados que querem, acusam do que querem – concluiu a jornalista.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de