Mais de 65 deputados denunciam Lula no Tribunal de Haia por fala sobre Israel

Mais de 65 deputados federais denunciaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Penal Internacional de Haia pela declaração do petista, que comparou o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas ao Holocausto. Os parlamentares classificaram a fala como antissemita.

“É inadmissível e irresponsável comparar situações incomparáveis, especialmente considerando o direito legítimo de Israel de se proteger e se defender”, disse o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS). “Declarações como as proferidas pelo presidente Lula apenas fomentam o discurso de ódio e o antissemitismo.”

+ Leia mais sobre Política em Oeste

Além da denúncia, deputados de oposição coletaram 140 assinaturas em um pedido de impeachment contra o presidente. O número é maior do que o coletado na deposição da ex-presidente Dilma Rousseff.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza não existe em nenhum outro momento histórico, aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula no domingo 18, na Etiópia.

Confira a lista dos 68 deputados que assinaram a denúncia contra Lula em Haia

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de