Magno Malta desobedece à ordem médica e vai ao velório de Amália

O senador Magno Malta (PL-ES) desobedeceu uma orientação médica e compareceu ao velório da deputada Amália Barros (PL-MT), que morreu na noite do último sábado (11), com apenas 39 anos. No dia 22 de abril, Malta foi submetido a uma cirurgia para implantar uma prótese no joelho e o repouso foi recomendado como absoluto.

No velório que ocorreu neste domingo (12), o senador foi visto em uma cadeira de rodas, com a perna direita enfaixada. Ele lesionou a medula e quase ficou paraplégico, em 1999, e as consequências dessa lesão o acompanham até os dias de hoje.

Por esta razão, Magno Malta não participou do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo pastor Silas Malafaia, em Copacabana, no dia 21 de abril. Na ocasião, Malafaia falou sobre a cirurgia do senador e justificou sua ausência.

O enterro foi nesta segunda-feira (13), em Mogi Mirim (SP), cidade natal dela.

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) descobriu um tumor benigno no pâncreas enquanto fazia tratamento para engravidar. Ela e seu esposo, o empresário Thiago Boava, estavam juntos há 12 anos.

A cirurgia de retirada do tumor foi inicialmente descartada, mas tornou-se necessária quando os medicamentos não apresentaram os resultados esperados. Segundo Ananias Filho, presidente do PL no Mato Grosso e amigo próximo da deputada, Amália enfrentou a situação com tranquilidade e determinação.

A deputada foi internada no dia 1º de maio e ficou 11 dias internada, passando por quatro procedimentos médicos. Infelizmente, ela não resistiu.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de