Lula ri durante coletiva de imprensa sobre tragédia no Rio Grande do Sul

Durante coletiva de imprensa neste domingo, 5, em meio à tragédia que assola o Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou motivo para rir. O chefe do Executivo estava ao lado do governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), e dos presidentes das Casas Legislativas, Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado).

Lula riu depois de Eduardo Leite comentar a criação de uma espécie de Plano Marshall para reconstruir o Rio Grande do Sul. “Desculpem o nome”, disse o governador. “Terá um outro nome que daremos a esse plano brasileiro. Vamos achar o nome. Mas é para dar consciência, porque o Plano Marshall é o do pós-guerra. A gente conhece.”

Com imagem em alta definição. pic.twitter.com/KGanNz4t1o

A volta de Lula ao Rio Grande do Sul

Na manhã deste domingo, Lula voltou ao Estado para acompanhar a crise sem precedentes. Ele foi recebido por um grupo de autoridades, que inclui os ministros Paulo Pimenta (Secom) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional). O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, também reforçou o elenco.

A comitiva presidencial ainda conta com a participação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e de 13 entre os 38 ministros de Estado.

A volta de Lula ao Rio Grande do Sul ocorre dias depois de uma passagem rápida pelo Estado. Conforme noticiou Oeste, o petista ficou 2 horas e 45 minutos na região.

A agenda do Palácio do Planalto mostra que a comitiva sob comando do presidente da República desembarcou na Base Área de Santa Maria, no interior gaúcho, às 9h45. Às 12h30, a equipe já havia embarcado no mesmo local para voltar a Brasília.

+ Leia notícias de Política em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de