Lula diz que falará “depois” sobre viagem com jato de empresário

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se esquivou de jornalistas e disse que somente “depois” responderá perguntas sobre ele ter voado até o Egito para a COP27 em um jato particular do empresário José Seripieri Filho.

O petista foi questionado sobre o caso por comunicadores da Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (16), enquanto deixava a reunião de governadores da Amazônia, em Sharm El- Sheikh. Na ocasião, ele estava cercado de apoiadores.

Lula viajou até o Egito em uma aeronave do empresário que também é conhecido como Júnior. O jato cedido ao petista é do modelo Gulfstream G600 e tem capacidade para transportar 19 pessoas.

Ex-dono da Qualicorp e dono da QSaúde, Júnior já foi preso temporariamente pela Polícia Federal em 2020, no âmbito de uma operação que investigava um suposto esquema de caixa 2 na campanha de José Serra (PSDB) ao Senado em 2014.

Aliados de Lula admitem que o fato de ele ter aceitado o favor do empresário causa desgaste para a imagem do petista. Entretanto, eles consideram que não há violação legal no ato, tampouco desvio ético.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de