Lula critica sigilo de 100 anos, mas oculta relatório de transição

Saiu o relatório final da equipe de transição de Lula (PT) com a conclusão do cenário que o presidente eleito terá de lidar ao assumir o país. O documento, divulgado na última quinta-feira (22), critica a falta de transparência da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), que impôs sigilo de até 100 anos em documentos e informações oficiais do governo.

O relatório não só critica como sugere a revogação de todos os sigilos de Bolsonaro que o governo petista julgar irregular.

Mas, apesar de condenar a prática, a equipe de Lula também optou por impor sigilo no que diz respeito a divulgação do resultado da maior parte dos trabalhos de transição.

A mega equipe de transição do presidente eleito conta com quase mil pessoas. São 904 nomes, onde apenas 20 pessoas recebem remuneração para trabalhar na equipe, as demais são voluntárias.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de