Kassab: Lula pode “apanhar” por conta das consequências da PEC

Nesta sexta-feira (25), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, comentou sobre a questão fiscal do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que tenta buscado ultrapassar o teto de gastos para garantir as promessas de campanha.

Para ele, que foi anunciado no governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o petista poderá “apanhar” se não encontrar equilíbrio fiscal.

– O Congresso vai precisar, junto com Lula, encontrar um ponto de equilíbrio. Se não encontrarmos um ponto de equilíbrio, daqui a 3 meses o presidente Lula, recém empossado, vai estar apanhando de todo o Brasil. E o Congresso vai estar apanhando porque eles erraram. Equilíbrio fiscal não se recupera de uma hora para outra – declarou.

Kassab disse ainda que o descontrole das contas públicas trará resultados negativos para o país, como aumento da inflação, redução de investimentos, aumento da taxas de juros e outros.

Na visão do ex-prefeito de São Paulo, se a inflação aumentar, os R$ 600 do Auxílio Brasil não será suficiente.

– Em dois meses esse auxílio não vale de nada – completou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de