Janja sorri com suquinho no Pará e é criticada: ‘Primeira-blogueira’; fotos de Lula e Macron viram piada

A primeira-dama, Janja, tornou-se alvo de críticas dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP) por ter divulgado vídeos e fotos nas redes sociais de sua viagem ao Pará. Na terça-feira 26, a primeira-dama acompanhou os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e Emmanuel Macron, da França, em reuniões na capital paraense.

Em seus stories do Instagram, Janja comentou a visita dos dois presidentes à Ilha do Combú, onde Lula levou Macron para conhecer a comunidade ribeirinha e a produção sustentável na floresta. No caminho, a primeira-dama gravou um vídeo sobre a viagem e sobre uma bebida feita de uma fruta local.

Leia mais: “Janja quebra garrafa de espumante ao ‘batizar’ novo submarino da Marinha”

“Vou falar baixinho, porque o presidente Lula e o presidente Macron estão gravando um vídeo, e a gente está navegando aqui, indo para Ilha do Combú” disse a primeira-dama. “Tô aqui tomando um suco de bacuri, que amo. Fruta da Amazônia. Isso aqui é uma preciosidade, uma joia pro mundo.”

Deputados chamam Janja de “primeira-blogueira”

O vídeo foi alvo de críticas. Zambelli, por exemplo, ironizou o comportamento de Janja. “A primeira-blogueira, Janja, está viajando de novo, claro”, escreveu, no Twitter/X. “E com seu dinheiro.”

A Primeira-blogueira janja está viajando de novo, claro.

E com o seu dinheiro.

Equipe Deputada Federal Carla Zambelli.

⚠️ Você já assinou a petição que será incluída no pedido de impeachment contra lula, já assinado por 144 deputados? ASSINE E COMPARTILHE 👉🏼… pic.twitter.com/4gGHBunJtV

Nikolas Ferreira utilizou a atual epidemia de dengue enfrentada pelo Brasil para ironizar a publicação da primeira-dama. “Brasil supera a marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024 e registra 682 mortes”, disse. “Janja comenta.”

Brasil supera a marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024 e registra 682 mortes. Janja comenta: pic.twitter.com/OTlyDpjCHd

Leia mais: “Gafe: Lula chama Emmanuel Macron de Nicolas Sarkozy; veja o vídeo”

Fotos de Lula e Macron viram piada na internet

A primeira visita de Emmanuel Macron ao Brasil também rendeu memes nas redes sociais por causa das fotos de Lula e o presidente francês. As fotos do encontro chamaram atenção de internautas, que chegaram a comparar as imagens a um ensaio fotográfico pré-casamento.

Macron com a esposa / Macron com o Lula pic.twitter.com/aXsm5YlGj1

ensaio pré wedding do ano pic.twitter.com/9WE4Gq0wi1

A galera do zap não tá perdoando esse passeio do Lula com o Macron 😂 pic.twitter.com/zrXFXSF1Ro

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de