Janja organiza evento da posse e populares passam mal por sede

O evento de posse de Lula (PT), organizado pela primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, na Praça dos Três Poderes, neste domingo (1°), causou cenário caótico por falta d’água. Diversas pessoas passaram mal por sede e desidratação em razão da falta de organização do evento. Bombeiros tiveram de socorrê-las.

Com apenas dois pontos de distribuição de água para beber, e mesmo assim só atendendo a quem possuía copo ou garrafa, a situação atingiu o seu auge por volta das 12h, quando ficou insustentável. Copos descartáveis não foram disponibilizados pelo organização.

Anilce Duque, de 65 anos, professora, foi uma das vítimas dessa desordem. Ela desmaiou e teve de ser levada pelos bombeiros para uma unidade de pronto atendimento.

– Tive mal-estar pela insolação e falta de água. O calor está demais. Como não pensaram que as pessoas teriam de tomar água? – criticou a professora.

Filas enormes se formavam, ultrapassando 1 quilômetro, para abastecer o recipiente de água. Anilce denunciou também que muitas pessoas, no desespero, furavam fila, o que tornava a situação desesperadora.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima em Brasília neste domingo (1°) deve ser de 28°C. Os bombeiros não informaram o total de pessoas que tiveram de ser atendidas.

A organização proibiu garrafas por medida de segurança e comunicou que haveria distribuição gratuita de água. A estimativa dos organizadores era de 300 mil pessoas.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de