Indicado por Lula, Toffoli revoga atos de Moro na Lava Jato

A Operação Lava Jato sofreu mais um duro revés nesta semana. O ministro Dias Toffoli decidiu, entre a última terça-feira (5) e esta quinta (7), derrubar todas as decisões que o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) tomou contra 23 alvos da força-tarefa por corrupção.

A justificativa do magistrado, indicado pelo presidente Lula (PT) à Suprema Corte em 2009, é ter enxergado um conluio entre a Justiça e o Ministério Público Federal, além de manipulação nos processos.

Os alvos entraram com a solicitação após Toffoli anular as decisões contra o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), sob a mesma premissa. Entre os que pediram que a determinação se estendesse para eles, estão a esposa do ex-gestor paranaense, Fernanda Vieira Richa, e o filho dele, André Vieira Richa.

Desde a última terça, o ministro veio determinando a “nulidade absoluta” das ações e investigações. Segundo informações do portal Metrópoles, ainda há pelo menos 11 pedidos similares esperando pela decisão do magistrado.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de