Daniel Silveira celebra soltura de deputado e pressiona o Congresso

O ex-deputado federal Daniel Silveira escreveu uma carta na prisão parabenizando a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) por derrubar a prisão do deputado Capitão Assumção (PL), que havia sido determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) por supostos ataques à Corte e divulgação de fake news.

Para Silveira, “a posição firme do presidente da Ales, Marcelo Santos, na sessão, mostra seriedade e compromisso com o povo, e a posição técnica do relator, Lucas Scaramussa, em seu brilhante relatório, tem a mesma seriedade e comprometimento, bem como coragem em dizer ‘não’ à tirania e ‘sim’ aos direitos e liberdades”.

No texto obtido pela Revista Oeste, Silveira menciona o artigo 53 da Constituição da República, que versa que congressistas “são isentos de enquadramento penal por suas opiniões, palavras e votos, ou seja, têm imunidade material no exercício da função parlamentar”.

O ex-deputado ainda declara que é de conhecimento internacional que autoridades brasileiras estariam usando a máquina pública para “perseguir” opositores políticos.

– Até mesmo o Congresso norte-americano já está prestes a colher depoimentos de pessoas exiladas e perseguidas no Brasil. Temos jornalistas exilados, deputado federal preso por palavras, manifestantes presos aos milhares e uma polícia sendo usada como brinquedo para sádicos – acrescentou.

Ele ainda cobrou que o Parlamento se posicione em relação a esse tema e impeça “tirania” e “abusos de poder” contra os integrantes do Poder Legislativo.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de