Ex-governador do Amazonas morre aos 83 anos

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Armando Mendes, morreu na manhã deste domingo (12), em São Paulo, vítima de uma diverticulite, infecção que atinge o aparelho digestivo e o intestino.

Com 83 anos de idade, ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde dezembro do ano passado e também apresentava quadro de pneumonia.

Amazonino nasceu em Eurinepé, interior do Amazonas, em 16 de novembro de 1939. Advogado formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) ele entrou para a política em 1983, ocupou a cadeira de governador do estado da Região Norte por quatro mandatos e foi prefeito de Manaus em três oportunidades.

Entre 1991 e 1992, exerceu o cargo de senador da República.

No ano passado ele disputou o governo do Amazonas, uma última vez, e acabou derrotado.

Não existe mais outra saída!

O “sistema” conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram… Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE “quebrou as nossas pernas” determinando a “desmonetização” do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de