Em ação sobre o 8/1, PF prende sócios de rede de supermercados

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (29), no bojo da 25ª fase da Operação Lesa Pátria, três investigados de suposto envolvimento com o financiamento e fomento dos atos de 8 de janeiro do ano passado. Entre os alvos da ofensiva estão os empresários Joveci Xavier de Andrade e Adauto Lúcio Mesquita, sócios da rede de supermercados Melhor Atacadista.

A corporação vasculha 24 endereços em sete estados e no Distrito Federal em busca de provas sobre a ligação dos alvos com os atos. Além disso, cumpre sete ordens de monitoramento eletrônico. As diligências são realizadas no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.

Os mandados para a ação desta quinta foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado ainda determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, no valor de até R$ 40 milhões – montante estimado dos danos causados ao patrimônio público no 8 de janeiro.

Permanente, a Operação Lesa Pátria apura supostos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

*AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de