Dono de corretora que atuou em leilão é advogado de ex-secretário

Demitido nesta terça-feira (11), o ex-secretário nacional de Política Agrícola, Neri Geller, negou que mantinha contato com Robson Luiz Almeida de França, sócio-administrador da Foco Corretora de Grãos, a corretora responsável pelo leilão de arroz que foi cancelado pelo governo federal após suspeitas de fraude.

Mas, de acordo com a revista Veja, França tem uma procuração datada de agosto de 2022 para representar o diretório do Progressistas (PP) no Mato Grosso. Com este documento, o advogado pode representar o ex-secretário nas ações eleitorais, uma vez que ele foi presidente estadual do partido.

A Veja descobriu que a última movimentação de França foi no dia 14 de maio deste ano, quando apresentou as suas alegações finais sobre a prestação de contas da legenda.

Além disso, França atuou como advogado direto de Geller entre os anos de 2019 e 2022. Outra relação entre os dois homens é: o dono da Foco também é sócio do filho do ex-secretário, Marcelo Geller, em outra empresa.

Apesar dessas ligações todas, Geller disse à Veja que não tem relações com o advogado há quatro anos:

– Ele trabalhou comigo até 2020. Falei com ele recentemente, e ele até brincou dizendo que eu não pago mais o salário dele.

Os processos na Justiça Eleitoral mostram o contrário; ele segue representando Geller e o partido dele no estado do Mato Grosso.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de