Sempre que diz respeito ao PT, “tem falcatrua”, declara Nikolas

Em entrevista exclusiva concedida ao Pleno.News, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou o cancelamento do leilão de arroz que havia sido realizado na última quinta-feira (6) pelo governo Lula (PT) para importar cerca de 263 mil toneladas do grão. Ao falar sobre o assunto, o parlamentar ironizou o PT e falou sobre a possibilidade de “falcatrua” no certame.

– O leilão ultra, megaconfiável caiu por terra, né? Malandro quando vê que vai cair, ele deita. Então, foi isso que o governo fez, antes de obviamente estourar a bomba, eles cancelaram o leilão, porque é claro que vai ter falcatrua, né? E é impressionante como todo mundo, sempre quando tem gente [que] diz respeito ao PT, todo mundo em volta tem falcatrua – disse.

Confira a entrevista completa do Pleno.News com o deputado Nikolas Ferreira:

O certame milionário, organizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi arrematado por uma mercearia de bairro, uma locadora de carros e fábrica de sorvetes, tendo somente uma quarta empresa com experiência em comércio exterior.

A polêmica havia feito parlamentares de oposição reunir assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis fraudes. O deputado federal Zucco chegou a conseguir cerca de 100 assinaturas para a abertura do colegiado, processo que precisa de, no mínimo, 171 assinaturas para ser apresentado na Câmara dos Deputados (Republicanos-RS).

A decisão de anular o leilão ocorreu após o presidente da Conab, Edegar Pretto, e os ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e da Agricultura, Carlos Fávaro, reunirem-se com o presidente Lula. De acordo com Teixeira, a maioria das empresas demonstrou fragilidade financeira em relação ao montante envolvido.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de